quinta-feira, 4 de outubro de 2018

INFORMATIVO - UFRGS DIVULGA EDITAL DO VESTIBULAR 2019 E INSCRIÇÕES COMEÇAM NO DIA 15 DE OUTUBRO

INFORMATIVO - UFRGS DIVULGA EDITAL DO VESTIBULAR 2019 E INSCRIÇÕES COMEÇAM NO DIA 15 DE OUTUBRO

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou o edital do Concurso Vestibular 2019. As inscrições começam em 15 de outubro.

As inscrições devem ser feitas entre a 0h de 15 de outubro e as 23h59 do dia 12 de novembro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ufrgs.br. As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

São oferecidas 4.017 vagas – mesmo número do ano passado – distribuídas em 90 cursos de graduação. Este número representa 70% do quantitativo oferecido para 2019. Os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSu). 

A UFRGS reserva metade das vagas de todos os cursos para egressos do Sistema Público de Ensino Médio, conforme as cotas estabelecidas no Programa de Ações Afirmativas, indicadas abaixo.

O valor da inscrição é R$ 125,00, com pagamento de boleto efetuado até o dia 13 de novembro. Os candidatos que solicitaram isenção ou desconto de 50% também devem se inscrever normalmente no Concurso. 

São disponibilizados computadores para realização das inscrições na COPERSE, Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Bairro Santa Cecília, Porto Alegre, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

As provas

As provas comuns a todos os candidatos serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019, sempre às 8h30. No dia 6, serão aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; no dia 7, Língua Portuguesa e Redação; no dia 8, Biologia, Química e Geografia; no dia 9, História e Matemática. 

Em todos os dias a duração será de 4 horas e 30 minutos. O conteúdo programático das provas estará disponível no Manual do Candidato, que será divulgado a partir do dia 15 de outubro no site da COPERSE.

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro devem, ainda, prestar provas de Habilitação Específica, que serão realizadas entre 25 e 29 de novembro. A data, o horário e o local das provas específicas serão confirmados individualmente por meio do Portal do Candidato. 

Inscrições, modalidades de ingresso, cursos, vagas e todas as informações sobre o Vestibular estão disponíveis no edital, que deve ser lido com atenção pelos candidatos. (Rádio Guaíba - Publicado por Jéssica Moraes | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.