sexta-feira, 19 de outubro de 2018

INFORMATIVO - SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO IRÁ AMPLIAR ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES ESPECIAIS

O Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas Surdas (CAS) e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) ocuparão um espaço conjunto com o objetivo de ampliar e agilizar o atendimento de alunos com deficiência. 

Será no mesmo local onde fica o Centro de Apoio Pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual (CAP-RS), na rua coronel André Belo, nº 577, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A inauguração das novas instalações irá ocorrer nesta sexta-feira (19), às 9h.

Além disso, estas duas divisões, que pertenciam à Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), passarão a pertencer à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“A transferência do CAS e do NAAHS, para a jurisprudência da Seduc, é uma ação imprescindível aos propósitos de uma política educacional inclusiva e comprometida com desenvolvimento das potencialidades de cada cidadão”, destaca a assessora da Educação Especial do Departamento Pedagógico da Seduc, Márcia Garcia.

Educação Especial

O governo do Estado dispõe de 3.164 profissionais com formação adequada para a inclusão de alunos com deficiência na rede pública estadual – 1,6 mil professores e 1.564 monitores que atuam na área. 

Eles identificam, elaboram e organizam recursos pedagógicos e de acessibilidade para a construção do conhecimento dos estudantes, considerando as suas necessidades específicas. (Texto: Ascom Seduc - Edição: André Malinoski | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.