terça-feira, 9 de outubro de 2018

INFORMATIVO - NOVA FASE DO ESOCIAL COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 10 DE OUTUBRO

A próxima fase de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) terá início nesta quarta, dia 10 de outubro de 2018, para empresas com faturamento anual inferior a R$ 78 milhões.

O eSocial é o sistema por meio do qual os empregadores vão informar ao governo federal dados sobre os trabalhadores contratados. Esse processo ocorre em quatro etapas, confira todas elas:

> Primeira fase: devem ser comunicados os eventos de tabela (cadastros do empregador e envio de tabelas)

> Segunda fase (início na próxima quarta-feira): devem ser informados eventos não periódicos (dados dos trabalhadores e seus vínculos com a empresa)

> Terceira fase: devem ser informados os eventos periódicos (informações sobre a folha de pagamento)

> Quarta fase: devem ser informados dados relativos à segurança e saúde

Para as empresas com faturamento menor que R$ 78 milhões, a terceira fase (informações sobre a folha de pagamento) terá início em 10 de janeiro do próximo ano; e a última (dados relativos à saúde e segurança), em janeiro de 2020. Para acessar a íntegra da resolução com outras datas, clique aqui.

Segundo o Ministério do Trabalho, o não envio de dados dentro dos prazos pode gerar atraso nos recolhimentos e penalidades para as empresas. 

“A observância dos prazos é fundamental para que, ao final de cada fase, a empresa já esteja preparada para a próxima etapa”, afirmou João Paulo Machado, auditor fiscal integrante do projeto eSocial.

Se precisar de suporte técnico, entre em contato com o Contador Cláudio Assis Nunes da Costa, pelos fones (51) 3671.4860 – 9.9832.0691, ou pelo e-mail c.assis1@bol.com.br. (Fonte: Governo federal, com informações do Ministério do Trabalho - Foto: Arquivo/Agência Brasil)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.