terça-feira, 2 de outubro de 2018

INFORMATIVO - JUCISRS E BANRISUL INICIAM PARCERIA PARA DIVULGAR A CERTIFICAÇÃO DIGITAL

A ampla divulgação de mais uma etapa do projeto Junta Digital, ou seja, Junta Sem Papel envolvendo a Certificação Digital, foi a pauta da reunião entre o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Itacir Amauri Flores, e o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, na manhã da segunda-feira, dia 1º de outubro, na sede central do Banco. A nova etapa da Junta Digital prevê que até 1º de dezembro todos os usuários do órgão de registro deverão ter acesso à Certificação Digital.

Ocorrendo de modo gradativo nas Juntas Comerciais do país, o certificado digital tem avançado na desburocratização dos processos que envolvem abertura de empresas. 

O documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovar sua identidade perante terceiros, e vice-versa, funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que a transação realizada via internet torne-se perfeitamente segura e legal.

Para o presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, uma das vantagens da certificação digital é a redução de custos com papel, já que os documentos trafegam por meios eletrônicos. Ele acrescenta ainda que os usuários têm a opção de utilizar a assinatura digital permitindo a troca de documentos com autenticação e integridade de conteúdo, evitando assim fraudes e falsificações. “Estamos dando um importante passo para alavancar o empreendedorismo em nosso estado”, afirmou o gestor.

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, assegurou que não medirá esforços junto à diretoria do Banco para que a parceria entre as instituições seja firmada, inclusive com a criação de uma campanha publicitária sobre o Certificado Digital abrangendo várias mídias sociais, incluindo jornal, TV e rádio. 

A meta é que a Certificação Digital esteja disponibilizada aos empresários em todos os municípios gaúchos que tenham uma agência do Banrisul. O lançamento da campanha está prevista para o dia 24 de outubro. (Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS | Edição: André Malinoski/Secom |  Foto: Cibeliê Germani)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.