quinta-feira, 11 de outubro de 2018

INFORMATIVO - ESOCIAL É PRORROGADO PARA JANEIRO DE 2019 PARA EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL E ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS

O Comitê Diretivo do eSocial publicou, no DOU do dia 5 de outubro, a Resolução CDES nº 05, para definir novos prazos para o envio de eventos para o eSocial, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de implantação do sistema.

Com a alteração, as empresas optantes pelo Simples Nacional e entidades sem fins lucrativos deverão aderir ao sistema em janeiro de 2019. A reformulação vai ao encontro da preocupação de grande parte das empresas que ainda não estavam adequadas para ingressar no sistema, em especial as Micro e Pequenas Empresas.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, essa decisão é uma medida acertada e coerente, que dá efetividade ao direito do tratamento diferenciado garantido pela Constituição Federal às microempresas e empresas de pequeno porte, mostrando a percepção dos gestores do eSocial com relação às dificuldades no meio empresarial, possibilitando que as empresas tenham mais tempo para as adaptações necessárias, evitando futuros problemas e minimizando a possibilidade de eventuais multas. 

“Como a Fecomércio-RS prima sempre pela simplificação e desburocratização, ficamos na expectativa de que o eSocial nos traga exatamente isto”, ressalta Bohn.

 Se precisar de suporte técnico, entre em contato com o Contador Cláudio Assis Nunes da Costa, pelos fones (51) 3671.4860 – 9.9832.0691, ou pelo e-mail c.assis1@bol.com.br.  (Fecomércio | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.