quinta-feira, 25 de outubro de 2018

INFORMATIVO - DETRAN/RS ATUALIZA DADOS DA ACIDENTALIDADE NO TRÂNSITO GAÚCHO

O link Estatística no site do Detran/RS é uma rica fonte de informação sobre o trânsito gaúcho para jornalistas, pesquisadores e demais interessados em informações sobre frota, habilitação de condutores, infrações e acidentalidade, entre outros temas. 

Essas informações são atualizadas mensalmente, permitindo traçar a evolução de cada tema na linha do tempo.

No caso específico da acidentalidade, o DetranRS adota a metodologia da Organização das Nações Unidas, segundo a qual os feridos em acidentes de trânsito devem ter sua evolução acompanhada durante 30 dias a contar do acidente, e caso venham a morrer, irão engrossar as estatísticas de mortalidade no trânsito. 

Assim, os dados completos de setembro nesse quesito são ainda parciais, e serão confirmados no início de novembro, juntamente com os parciais de outubro, e assim sucessivamente.

Assim, no período considerado aconteceram 1.115 acidentes com vítimas fatais, entre os quais se destacaram as colisões frontais (quase 38%), os atropelamentos (quase 23%) e as colisões laterais (cerca de 11%). 

Segundo observam os órgãos fiscalizadores, as colisões frontais estão relacionadas, frequentemente, a ultrapassagens mal sucedidas, feitas em locais indevidos, sem a necessária visibilidade e segurança.

Esses 1.115 acidentes geraram 1.249 mortes, predominando os próprios motoristas dos veículos (mais de 28%), motociclistas (24%), pedestres (mais de 20%) e passageiros (quase 18%). 

Os veículos envolvidos nos acidentes com vítimas fatais foram 1.904, destacando-se entre eles os automóveis (quase 37%), as motos (mais de 20%) e os caminhões (quase 16%). (Por: Detran/RS - Foto: Ilustração/Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.