quinta-feira, 25 de outubro de 2018

GUAÍBA - PRESIDENTE DO LEGISLATIVO E PRIMEIRA-DAMA REALIZAM EVENTO SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Na noite de segunda-feira, dia 21 de outubro de 2018, a presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB) e a primeira-dama municipal, Márcia Sperotto, realizaram o evento Unidos pela Saúde em celebração à campanha do Outubro Rosa. O evento, prestigiado por autoridades e grande público, ocorreu no Plenário do Cipreste na sede do Legislativo.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer do colo do útero, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. 

A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa. Durante o mês de outubro, diversas instituições, públicas e privadas, disponibilizam exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a realizar exames específicos e tratar qualquer problema encontrado.

A iniciativa da presidente do Legislativo e da primeira-dama, representando o Executivo, promoveu uma farta e positiva troca de ideias com a participação de mulheres que enfrentaram e superaram o câncer. 

O evento contou com uma pequena palestra da enfermeira Gédria Bastiani, servidora pública municipal na área da Saúde da mulher e com depoimentos de Maura Boeira, da Associação Voluntário do Ipê - AVOPE e Ângela Coutinho, representante da Associação Amigos para Sempre Cativa.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Juliano Ferreira (PR) e Sadi Escouto (PTB), Virgínia Guimarães, secretária de Educação, Leonardo Gardel, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Graciano Pereira, secretário de Obras, Tiago Green, diretor de Esportes da secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, Carla Vargas, representante do Conselho Tutelar e representantes da igreja Assembleia de Deus do Campo de Guaíba.

“O Legislativo soma esforços com o Executivo aderindo a campanha do Outubro Rosa a fim de fortalecer a necessidade e a importância da prevenção contra o câncer de mama, que representa a 2º maior causa de mortes entre mulheres no mundo. Somos todas vencedoras quando optamos pela promoção da saúde e do bem-estar”, complementou a vereadora Fernanda Garcia.   (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Adriana Abreu – Assessora Parlamentar)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.