sexta-feira, 19 de outubro de 2018

GUAÍBA - NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE DATA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE JULGAMENTO PARA O DIA 23 DE OUTUBRO

A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Fernanda Garcia (PTB), vem a público informar que, na data de hoje, reuniram-se os vereadores, previamente ao início do julgamento do processo de cassação conduzido pela Comissão Parlamentar Processante nº 002/2018, referente à denúncia articulada em face do vereador Bento Alteneta da Silva, para deliberar a respeito da realização da Sessão Extraordinária, uma vez que as advogadas constituídas não compareceram, nem substabeleceram poderes a outro (s) advogado (s) para exercer (em) a defesa do vereador.

A ausência teve motivo justificado, pois ambas possuíam compromissos profissionais previamente agendados. Em razão disso, foi feito contato telefônico com a Defensoria Pública, que justificou não ser possível o patrocínio da defesa porque os defensores já estavam intimados para audiências criminais. 

Diligenciou-se ainda junto à OAB Subseção Guaíba para, mediante colaboração, obter a indicação de algum profissional que se prontificasse a fazer a defesa, mas nenhum advogado se habilitou.

Diante disso, considerando que a falta da defesa gera possibilidade de decretação de nulidade do julgamento e que não se obteve êxito na tentativa de indicação de algum profissional apto a proceder à defesa do vereador Bento Alteneta da Silva, decidiu-se transferir a realização da Sessão Extraordinária de julgamento para o dia 23 de outubro de 2018, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal.

Por fim, registra-se que, tendo sido atendido o pedido de adiamento formulado pelas procuradoras em respeito à garantia da ampla defesa, NÃO HAVERÁ NOVAS PRORROGAÇÕES DO JULGAMENTO, devendo, se for o caso, ser providenciado o substabelecimento do patrocínio da defesa final a outro (s) advogado (s) de confiança das mandatárias. (Texto: Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.