terça-feira, 16 de outubro de 2018

GUAÍBA – MINISTÉRIO PÚBLICO PARTICIPA DE FÓRUM DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, NA CÂMARA DE VEREADORES

Na última quinta-feira, dia 11 de outubro de 2018, o Ministério Público, através do coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, José Francisco Seabra Mendes Júnior, participou do Fórum de Iluminação Pública, na Câmara de Vereadores de Guaíba.

O evento tratou da Parceria Público-Privada (PPP) que será realizada para a qualificação da iluminação pública nos 13 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul (Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes) e mais as prefeituras de São Lourenço do Sul e Canguçu.

Durante a abertura do encontro, Francisco Seabra Mendes Júnior, reforçou a atuação do Ministério Público em ações preventivas e na colaboração com os gestores públicos. “Estamos aqui hoje, eu e a promotora de Justiça de Camaquã Camile Balzano de Mattos, para aprender e acompanharmos desde o princípio essa iniciativa que nos parece bastante louvável”, ressaltou.

Para a promotora de Justiça de Camaquã, Camile Balzano de Mattos, esse é um passo importante na qualidade da iluminação desses municípios. “Com isso, a população se sente mais segura e pode utilizar de maneira efetiva os locais públicos”, destaca.

Participaram do fórum o secretário de Planejamento Urbano de Guaíba, Jeferson Santos, a presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba, Fernanda Garcia, a presidente do Consórcio Centro-Sul e prefeita de Cristal, Fábia Richter, o auditor público do Tribunal de Contas do Estado Airton Roberto Rehbein, o presidente da Associação de Prefeitos da Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) e prefeito de Tapes, Sílvio Luis Rafaeli, a representante da OAB de Guaíba Eliane Mendá e o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua), Érico Cunha.  (Ascom Ministério Público | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.