sexta-feira, 26 de outubro de 2018

GERAL - COMITÊ CAMAQUÃ DESENVOLVE NOVA AÇÃO DO PLANO DE BACIA

Dando continuidade às ações do Plano de Bacia do Rio Camaquã, em atenção aos planos setoriais, reunindo grande parceria com a ONG Internacional WWF-Brasil, empresas florestais TANAC/TANAGRO, EMATER, Prefeitura Municipal de Cristal e Prefeitura Municipal de Camaquã, no dia 24 de outubro de 2018 foi lançado o Projeto de Manejo e Conservação da Biodiversidade do Bioma Mata Atlântica, que consta inicialmente de recuperação de áreas degradadas, proteção de nascentes, repovoamento de áreas de recargas e proteção de áreas úmidas, banhados e mananciais.

Para o lançamento dessa atividade, foi escolhida uma área próxima às barrancas do Rio Camaquã, no Município de Cristal-RS, numa área do histórico Parque Bento Gonçalves, na Aldeia Indígena Tavaí. 

A abertura foi feita com a manifestação da Prefeita do Cristal, Sra. Fábia Richter, que falou da importância do evento e depois se manifestou o Presidente do Comitê Camaquã, Eng. Agr. Renato Zenker, fazendo um breve histórico da degradação do Bioma Mata Atlântica e a necessidade de reposição florestal em áreas de preservação ambiental e recargas para recuperar o fluxo dos mananciais, também falou do momento oportuno de proteção das Aldeias Indígenas, nossos guardiões da biodiversidade.

Nessa oportunidade também foi feita a apresentação do Projeto, após roda de conversa sobre a cultura indígena e apresentação artística. Por fim, foi realizado o plantio simbólico de mudas de essências nativas pelos presentes, simbolizando a proteção das áreas úmidas do local. 

A ação terá continuidade com reunião a realizar-se no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Camaquã, com o Comitê, Grupo de Trabalho e técnicos das instituições envolvidas. (Ascom Comitê Camaquã | Fotos: Catita Severo)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.