domingo, 14 de outubro de 2018

FUTEBOL - REPLETO DE DESFALQUES, GRÊMIO ENCARA O LÍDER PALMEIRAS NO PACAEMBU E QUER VENCER PARA SEGUIR NA BRIGA PELO TÍTULO

Adversários ferrenhos na década de 1990, com duelos históricos, Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em um embate direto na briga pelo título do Brasileirão 2018. 

As duas equipes são os remanescentes do Brasil nas semifinais da Copa Libertadores da América, onde terão confrontos com os argentinos Boca Juniors e River Plate, e poderão se encontrar na final. Mas este jogo na capital paulista já tem cara de decisão no campeonato nacional, no qual o Verdão lidera com 56 pontos, cinco a mais que o Tricolor gaúcho, quinto colocado.

O treino dessa sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, indicou que o Grêmio deve mesmo ter seis desfalques para o confronto com o Palmeiras. Os laterais Léo Moura, com problema muscular, e Bruno Cortez, com um trauma no tornozelo, vivem fase final de recuperação de lesões. Eles não trabalharam com o elenco e apenas correram em volta do gramado, indicando que não vão a campo no domingo.

Se forem confirmados como baixas, eles se juntam a quatro desfalques certos para a partida. O técnico Renato Portaluppi não conta com o goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Everton, todos com lesões musculares, além do zagueiro Kannemann, que serve à seleção argentina em amistosos na Arábia Saudita. Dentro do elenco tricolor, no entanto, as baixas são minimizadas com apoio aos substitutos.

“O Grêmio, independente de quem jogar, tem bons jogadores. O Grêmio vem fazendo isso desde o ano passado e tem tido sucesso. O Palmeiras também está desfalcado e sabemos da responsabilidade e da oportunidade para a gente se aproximar das primeiras posições. Independente dos times em campo de Grêmio e Palmeiras, vocês podem ter certeza de que será um grande jogo. Temos que brigar pelo título e pela Libertadores”, analisou o goleiro Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 29ª RODADA

PALMEIRAS x GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Dia: 14 de outubro, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Goméz e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Pepê (Marinho); Jael

Técnico: Renato Portaluppi (Por: Redação Gazeta do Sul | Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.