segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FUTEBOL - INTER QUER VITÓRIA “TRANQUILA” PARA VOLTAR À SEGUNDA COLOCAÇÃO DO BRASILEIRO

Contra o Vitória e o São Paulo, o Inter mostrou uma qualidade que nos últimos dois anos parecia um tanto quanto perdida: capacidade de reação. 

Tanto diante dos baianos como dos paulistas, a equipe colorada saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada, garantindo nos dois casos os três pontos. Para o duelo contra o Santos, a partir das 20h, no Beira-Rio, a ideia é que a torcida não precise passar por tanto sofrimento assim.

“A gente espera no próximo jogo não fazer toda essa força. Estamos conversando para que a gente consiga sair na frente do placar para manter o controle da partida para o nosso lado”, disse o técnico Odair Hellmann, na entrevista coletiva concedida na sexta-feira. 

Outra coincidência é que nos dois jogos em que o Inter saiu atrás no marcador, o gol saiu logo no início, mostrando uma certa desatenção do sistema defensivo. Até mesmo por isso, o treinador falou da necessidade em se ter mais atenção durante todos os 90 minutos. “A equipe está preparada para buscar o resultado, como temos feito em todos os jogos, até o último segundo”, diz Odair.

Uma das razões pelas quais há tanto empenho em ter uma concentração acima do nível hoje está no adversário. Nos corredores do Beira-Rio, o Santos é considerado o adversário mais complicado dos nove restantes no Campeonato Brasileiro. Tanto o treinador como os jogadores colorados têm ressaltado em entrevistas que a equipe paulista cresceu muito após a chegada de Cuca à Vila Belmiro.

Apesar do treino fechado realizado na manhã de sábado, as dúvidas devem permanecer as mesmas até momentos antes do jogo: Leandro Damião e Rodrigo Dourado. O zagueiro Rodrigo Moledo foi liberado pelo departamento médico e, livre das dores musculares, retoma o lugar na defesa ao lado de Victor Cuesta.

Assim, o mistério para o jogo desta noite no Beira-Rio segue em torno do centroavante e do volante. A tendência, no entanto, é que ambos estejam em campo, até mesmo pelos elogios recebidos de Odair na sexta-feira em função do espírito de entrega de ambos, que têm atuado mesmo com dores.

O Inter precisa da vitória para voltar a ocupar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Flamengo sobre o Paraná, no domingo, o rubro-negro chegou aos 58 pontos e ultrapassou o Colorado na tabela. O líder Palmeiras venceu o Ceará, por 2 a 1, e ampliou para seis a distância para o alvirrubro. (Correio do Povo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.