sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - PERDEU O TÍTULO? USE A CNH NO MOMENTO DE VOTAR

Perdeu o título eleitoral? Não sabe onde guardou? Para votar no segundo turno das eleições no domingo, dia 28 de outubro de 2018, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), basta levar um documento oficial com foto como a carteira nacional de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho, por exemplo.

• Saiba como justificar o voto nas eleições

Para votar apenas com um documento, sem o título, basta saber o local de votação. Em caso de dúvida, a consulta poder ser feita no portal do TSE (tse.jus.br). O eleitor deve informar o próprio nome e o da mãe, além da data de nascimento.

• Saiba como funciona o voto em trânsito e quais seus direitos

Vale reforçar que é necessário apresentar um documento de identidade para votar, ainda que o cidadão esteja com o título de eleitor em mãos.

O voto é obrigatório. Brasileiros alfabetizados com mais de 18 e menos de 70 anos devem comparecer ao local de votação entre 8h e 17h ou justificar a impossibilidade do voto. Para mais informações, acesse o site do TSE. (R7 | Foto: Arthur Puls / CP Memória)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.