segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - MAIS DE 350 PRESOS VOTAM NOS ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS GAÚCHOS RS

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) registrou a votação de 383 detentos no Rio Grande do Sul no domingo, dia 7 de outubro de 2018, de eleições. Possuem direito ao voto os presos provisórios sem condenação criminal transitada em julgado. As votações ocorreram em dez estabelecimentos prisionais do estado.

Em Porto Alegre, os locais que tiveram instalação de urnas foram a Cadeia Pública de Porto Alegre e o Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier. Também votaram os detentos da Penitenciária de Canoas (Pecan) II, do Presídio Estadual de Lajeado, da Penitenciária Modulada de Montenegro, da Penitenciária Estadual de Rio Grande, do Presídio Estadual de São Borja, do Presídio Estadual de Soledade, da Penitenciária Modulada Estadual de Osório e do Presídio Estadual de Três Passos.

A previsão era de que 627 detentos estivessem aptos a votar, mas o número reduziu em função da rotatividade nos presídios, como saída em liberdade ou condenação.

De acordo com o superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro, todo o trabalho de operação da instituição nas eleições foi para assegurar o direito de voto dos apenados e para garantir a segurança de todos os envolvidos. 

Durante o dia, mais de 300 servidores da Susepe trabalharam para que as eleições ocorressem normalmente. (Texto: Gisele Reginato/Susepe | Edição: André Malinoski/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.