terça-feira, 2 de outubro de 2018

ECONOMIA - EXPECTATIVA COM UM NOVO GOVERNO RECUPERA O OTIMISMO DOS DONOS DE PEQUENOS NEGÓCIOS

Os donos de pequenos negócios voltaram a ficar mais otimistas com o futuro da economia brasileira. 

A mais recente Sondagem Conjuntural, realizada pelo Sebrae, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro, mostra que depois de cair para o patamar de 31,4% (sondagem de junho/2018), o percentual de empresários que acreditam em uma melhora da economia nos próximos 12 meses voltou a subir, alcançando 37,6%.

Esse percentual de otimistas superou o de empresários que acreditam que a economia vai permanecer como está (30,4%). Já o percentual de empresários pessimistas, que acham que a economia irá piorar, caiu de 30,9% (sondagem de junho/2018) para 22,5% (sondagem de setembro/2018).

Entre as razões apontadas pelos empreendedores entrevistados, a expectativa de que os novos políticos eleitos poderão melhorar a economia do País (68,8%) e os sinais de recuperação da economia (62%) são as principais justificativas indicadas para a retomada do otimismo. Já entre os empresários pessimistas, 92,1% não confiam nos políticos atuais e 69% também não acreditam que o País vai melhorar após as eleições.

“O empresário de pequeno negócio é naturalmente otimista e a perspectiva de mudança na condução política acaba por injetar novos ânimos. Resta agora os candidatos incluírem, nos planos de governo, mais propostas para assegurar a sobrevivência das micro e pequena empresa diante do ambiente hostil que existe no Brasil para empreender”, analisa o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. 

A sondagem feita pelo Sebrae ouviu 2.992 donos de pequenos negócios (Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).  (Sebrae / RS | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.