terça-feira, 30 de outubro de 2018

DOM FELICIANO - OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS ACONTECERÃO NO DIA 8 DE DEZEMBRO

Dom Feliciano sediará, no dia 8 de dezembro, o Encontro Regional de Cultura, promovido entre Conselho Estadual de Cultura, Governo do Estado e Prefeitura. 

Na segunda-feira, dia 29 de outubro, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Soares, esteve reunido com as funcionárias da Casa de Cultura do Imigrante para definir detalhes da programação, que inclui exposições, palestras e oficinas – atividades gratuitas e abertas a todos interessados. 

“Folclore e culturas populares”, “Elaboração de Projetos Culturais”, “Patrimônio Cultural – políticas de conservação e preservação”, “Estruturação da Gestão Pública pela Cultura”, “Cuidados necessários com a parte técnica nos espaços culturais e eventos”, “Acessibilidade e Inclusão”, “Democratização no acesso e inclusão social”, “Comunicação para a cultura e funcionamento do sistema municipal de cultura” serão as oficinas ofertadas. 

As inscrições podem ser realizadas na Casa de Cultura do Imigrante, Rua sete de Setembro, 38, (51) 3677.1142.

Acontecerão também apresentações de artistas locais e exposições do bailarino Rony Leal, do escritor Josué Guimarães, do folclorista Barbosa Lessa e “Retratos do Patrimônio Histórico”. 

Será lançado o livro “Conselho Estadual de Cultura – 50 anos – Palco da História”. E, os participantes terão espaço para discutir a cultura nos diferentes setores: artes cênicas – circo dança e teatro, Bandas fanfarras e corais, Literatura, Artes Visuais, tradicionalismo, música e humanidades. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.