quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DOM FELICIANO – MUNICÍPIO ESTEVE PRESENTE EM REUNIÃO DE TURISMO DA COSTA DOCE

Na tarde do dia 10 de outubro de 2018, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Soares, participou da reunião em que o SEBRAE/RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, apresentou relatório, desenvolvido pelo Sebrae RS e pela Unisinos, que busca a identificação de oportunidades e elementos diferenciais em municípios da região. 

“O turismo é uma atividade geradora de emprego, renda e desenvolvimento econômico”, diz o Renato. “Há uma grande disposição da administração em fomentá-lo em Dom Feliciano - a Serra do Herval”.

Conforme a técnica do Sebrae RS e responsável pelo projeto, Amanda Paim, a pesquisa é uma demanda da governança para compreender e apoiar o desenvolvimento do turismo nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul. 

Juntas, as três regiões respondem por 10,6% do PIB do Estado, 16% da população e 8,6% dos municípios. O turismo foi uma das alternativas apontadas pelos grupos integrados por representantes dos setores público e privado e terceiro setor ao elencarem as prioridades para fomentar o desenvolvimento local.

O foco da pesquisa foi analisar a qualidade dos atrativos, os serviços e a infraestrutura relacionados ao turismo, as iniciativas empreendedoras da região, bem como o potencial que pode ser explorado, entre outras peculiaridades. “Além da oferta de atrações, também procuramos identificar o perfil do visitante da região”, afirma Amanda.

Algumas conclusões da pesquisa: Existe a necessidade de inovar e melhorar os produtos turísticos;  É necessário melhorar a comunicação e divulgação da oferta; A região é conhecida como Costa Doce, mas é preciso melhorar a compreensão e percepção junto ao mercado. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.