terça-feira, 30 de outubro de 2018

DOM FELICIANO - ECOCITRUS ANUNCIA COMPRA DE ÁREA PARA PLANTAÇÃO DE LARANJAS ORGÂNICAS

Na terça-feira, dia 30 de outubro, o Prefeito Clenio Boeira recebeu o agricultor e presidente da Ecocitrus - Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, Ademar Henz, juntamente com mais dois associados da diretoria, quando foi anunciado que a Cooperativa comprará uma área em Dom Feliciano para produção de laranjas orgânicas. 

“Há interesse no Município, devido ao clima”, explica Ademar. “Aqui a safra se estende até 30, 60 dias depois, comparado a outras regiões”. Mais adiante, interessados em plantar nesta área, poderão tratar, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente.

Durante o Fórum da Agricultura Familiar e XI Fórum Regional de Desenvolvimento Rural, o executivo assinará convênio de parceria com a Cooperativa, em que entrará com assistência técnica e transporte. 

Cerca de 20 produtores iniciarão o plantio no ano que vem e passarão a colher os frutos daqui três, quatro anos. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.