domingo, 7 de outubro de 2018

DOM FELICIANO - BERNARDINAS TRANSFORMAM PROJETO SOCIAL EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O projeto social das irmãs Bernardinas, desenvolvido há 20 anos (28 de julho), com crianças de 8 a 12 anos, se transformou, em 2017, na Instituição de Educação Infantil ABCD São Francisco, atendendo 25 crianças de 4 a 5 anos e 11 meses. 

“Foi uma solicitação da comunidade que atendemos, dando uma outra forma ao trabalho filantrópico”, diz a irmã presidente da ABCB - Associação Brasileira Cultural Beneficente, que funciona em Porto Alegre, Jane Boeira de Almeida. 

A Prefeitura de Dom Feliciano participa da iniciativa fornecendo nutricionista, alimentação escolar, entre outras ações.

Já estão abertas as inscrições para o ano letivo 2019. Os pais interessados podem obter informações pelo telefone 51 3677.1003, Júlio Vasques, 219. 

Pela manhã, as crianças têm aula regular e, à tarde, acontece um contraturno escolar com reforço e atividades lúdicas e de aprendizado. 

Para dar conta dos pequenos contam com a Diretora Tatiane Zalewski, professoras Elaine Dias e Wandreza Bueno –orientadora pedagógica, a monitora Elizete Ribeiro e a servente Sirlei Lima, que se desdobra também na alimentação escolar.

Além da mantenedora ABCB e o apoio da Prefeitura, o projeto conta com colaboradores e doadores individuais e, em suas festas, têm parceiros como o Jeep Clube de Dom Feliciano, Banco do Brasil e SICREDI. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.