segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CHARQUEADAS - HOSPITAL REABRE E INSTITUIÇÃO PASSA A SER GERIDA PELA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR VILA NOVA

O Hospital de Charqueadas vai reabrir nesta segunda-feira, dia 1º de outubro de 2018, a partir das 10h. A instituição passa a ser gerida pela Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre.

O local contará com 60 leitos, dos quais 30 serão destinados aos pacientes do sistema prisional, nove para o setor de saúde mental e o restante para o público em geral. 

O hospital também vai disponibilizar atendimento 24 horas, com expectativa de realizar em torno de 120 consultas por dia.

“Será um ganho não somente para a comunidade da região, mas para o Estado, que economizará com o transporte diário de detentos que necessitam de atendimento e que têm que se deslocar até a Capital com escolta de agentes penitenciários”, comenta o superintendente da AHVN, Dirceu Dal Molin. 

Segundo ele, cerca de 60 detentos são transportados diariamente para consultas médicas em Porto Alegre. Dal Molin adianta também que, no mês de dezembro, será aberto o bloco cirúrgico do hospital.

O contrato com a Associação Hospitalar Vila Nova prevê um repasse mensal de R$ 408 mil por parte do governo do Estado e de R$ 380 mil da prefeitura de Charqueadas. (Publicado por Jéssica Moraes | Foto: Governo do Estado / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.