sábado, 13 de outubro de 2018

CHARQUEADAS E SÃO JERÔNIMO - CORSAN AUTORIZA OBRA QUE VAI REFORÇAR ABASTECIMENTO NOS MUNICÍPIOS

A Corsan deu a ordem de início para a implantação de uma nova adutora de água bruta em Charqueadas. O ato de assinatura ocorreu na prefeitura na quinta-feira, dia 11 de outubro de 2018. 

Com investimento de R$ 1.505.755,25, a obra vai ampliar a produção de água no sistema de abastecimento integrado de Charqueadas e São Jerônimo. Pela Companhia, estiveram presentes o diretor-presidente, Jorge Melo, e o diretor de Expansão e Comercial, Marcus Vinicius Caberlon, além do prefeito Simon Heberle de Souza e autoridades municipais.

A tubulação de ferro fundido dúctil terá 868 metros de extensão e 600 mm de diâmetro. Vai levar água captada no rio Jacuí até a estação de tratamento, reforçando o sistema de produção que abastece os dois municípios. A obra deve ser concluída em cinco meses e beneficiará toda a população de Charqueadas e São Jerônimo, o que corresponde a mais de 60 mil habitantes.

Na ocasião o diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, destacou as condições financeiras favoráveis que permitem à Companhia realizar investimentos. “Os recursos para esta obra são a fundo perdido, via Orçamento Geral da União. Porém, em todo o estado, a Corsan está executando diversas obras por meio de financiamentos, que só são obtidos porque a Companhia é lucrativa e tem a saúde financeira necessária para conseguir captar recursos”, afirmou.

O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, informou que estão previstos outros investimentos para Charqueadas. “No abastecimento de água, a Corsan deve licitar, no próximo ano, um novo reservatório e uma adutora de água tratada. Já no esgotamento sanitário, está em fase de contratação um financiamento para implantação do sistema de esgotos na cidade. São melhorias que trazem benefícios permanentes para a comunidade.”

O prefeito Simon Heberle de Souza agradeceu à Companhia pela realização da obra. “A Corsan realiza um trabalho com muita responsabilidade aqui no município. Esta é uma notícia maravilhosa para nós. Muito obrigado em nome do povo de Charqueadas”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Ubiratan Amaral de Quadros (Bira), saudou as melhorias geradas pelos investimentos. “Vemos um futuro brilhante para Charqueadas, que cresce por meio de ações como essa. A implantação do esgotamento sanitário vai resgatar a pureza da nossa água”, vibrou.

A ordem de início foi entregue à empresa Conster Construções Ltda., contratada para executar os trabalhos. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Obras de urbanismo em Guaíba

Na sequência, a comitiva da Corsan dirigiu-se a Guaíba, onde realizou uma visita às obras de urbanismo que estão em andamento nas Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs) 1 e 2, perto da orla do Guaíba. 

obras são executadas pela empresa Guilherme Bonoto Behr e Cia. Ltda., com investimento de R$ 241.837,64. O prefeito José Sperotto acompanhou a visita. As duas atividades contaram com a presença de funcionários da Corsan. (Texto: Ascom/Corsan - Edição: André Malinoski/Secom | Foto: Ascom/Corsan)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.