sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CANGUÇU - BRIGADA MILITAR FLAGRA MINERAÇÃO ILEGAL, NA CIDADE, COM USO DE EXPLOSIVOS

Na tarde da quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que em uma propriedade particular estariam sendo usados explosivos para detonação de rochas naquele local.

A Equipe Técnica da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Brigada Militar se deslocaram até o local indicado na denúncia e encontraram os explosivos.

A equipe responsável pelas detonações foi encaminhada para exame de corpo de delito, após conduzidos para delegacia de Polícia. O material encontrado foi apreendido pela Brigada Militar. Após ser confeccionado um boletim de ocorrência, todos foram liberados.

O proprietário da obra será responsabilizado, gerando assim processo administrativo ambiental. 

É importante salientar que bens minerais são de domínio da União, exigindo assim, autorização DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Não é permitido o uso de explosivos sem as devidas Licenças. (Ascom Brigada Militar - Foto: Brigada Militar)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.