terça-feira, 30 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - TURNO ÚNICO EM ESCOLAS DO INTERIOR, APRESENTADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, GERA POLÊMICA

Pais de alunos de três escolas localizadas no interior de Camaquã, reclamam de determinação da Secretaria Municipal de Educação, que estabelece turno único e consequentemente unificação de turmas. A medida deve iniciar a partir do próximo ano.

As três escolas funcionarão somente no turno da tarde. Os pais relatam que não foram consultados antecipadamente sobre o assunto e só souberam da mudança no momento em que foram chamados para efetuar as rematrículas para o ano letivo de 2019.

Procurada por diversos pais que apresentaram descontentamento com a iniciativa, a Rádio Acústica apurou que a medida visa contenção de custos na Secretaria Municipal de Educação. O turno único visa trazer uma diminuição dos custos de transportes, manutenção da escola e da carga horária de trabalho dos professores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claiton Silva (PDT), afirmou que algumas escolas do interior já apresentam déficit de espaço físico e que a enturmação de alunos, é inevitável nestes educandários. 

Em princípio, as escolas que devem ser afetadas são: Escola Municipal de Educação Fundamental Sylvio Luiz na localidade de Vila Aurora, Escola Municipal de Educação Fundamental João Beckel na localidade de Querência e Escola Municipal de Educação Fundamental Rui Barbosa na localidade de Chácara Velha. (Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.