quarta-feira, 10 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - TRABALHO INFANTIL É TEMA DE PALESTRA NA ESCOLA ANA CÉSAR

O Governo Municipal de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Equipe de Referência do PETI e a coordenadora do CRAS Bom Sucesso e representante da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Mara Pagani, realizaram capacitação com professores do 1º ao 7º ano da EEEM Ana Cesar, no dia 3 de outubro.

Nesta ocasião, foi apresentado o programa, os eixos que o embasam, as intervenções realizadas e as formas de denúncia.

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, são consideradas trabalho infantil as diversas atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam ou não remuneradas.

A partir do momento em que ocorre a identificação de uma criança ou adolescente em situação de trabalho infantil ela passa a ser considerada um dos públicos prioritários do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

A família desta criança ou adolescente também passa a ser acompanhada através do PAIF – um Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

O programa conta ainda com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, no CREAS – Centro Especializado da Assistência Social. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.