quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - TRABALHO DE MODERNIZAÇÃO DO PROCESSO LEGISLATIVO DA CÂMARA É REALIZADO NESTA QUARTA, DIA 24 DE OUTUBRO

Os vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal de Camaquã estão recebendo treinamentos referentes à modernização do processo legislativo da instituição nesta quarta, dia 24 de outubro. 

O trabalho de instrução seguirá também na quinta-feira, dia 25, na sede do Legislativo, e está sendo realizado pela empresa Virtualiza Tecnologia da Informação, que foi  selecionada, por meio de processo licitatório, para a modernização dos sistemas.

A Virtualiza Tecnologia da Informação tem sede na cidade de Criciúma/SC e é a empresa desenvolvedora do sistema Legisoft, o qual está sendo implantando em Camaquã. 

A empresa desenvolve e presta esse serviço para Câmaras Municipais em vários estados. Aqui no Rio Grande do Sul os municípios de Gravataí e Santa Cruz do Sul são atendidos pela Virtualiza.

Redução de custos

Josiane Pizzolato, assistente comercial da empresa catarinense, explica que o novo sistema que está sendo implantando na Câmara Municipal ”vai promover avanços nos trabalhos dos servidores, assessores e dos vereadores já que todo o trabalho realizado na instituição será digitalizado e informatizado”. 

Segundo ela, “a atualização traz benefícios econômico e ambiental, pois, serão reduzidos, por exemplo, gastos com papel. A redução inicial no gasto desse insumo deve atingir 70% do valor atual e tem meta de atingir os 100% de redução nos gastos nos próximos meses”, destaca. Para Josiane, “o novo sistema vai, também, democratizar e possibilitar a aproximação e a interação do cidadão com o Poder Legislativo, pois, é totalmente digital”, conta. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Prof. vereador Claiton Silva (PDT), " a modernização do sistema e do processo legislativo representa um novo capítulo na história do Poder Legislativo em Camaquã. Nós tínhamos, até então, uma Câmara analógica em um mundo digital. A partir de agora, estamos entrado no mundo digitalizado. As mudanças vão promover mais acesso e transparência, para a comunidade camaquense, ao trabalho dos vereadores”, declara. 

Alteração na rotina

O protocolo de documentos na Câmara Municipal não será realizado nesta quarta-feira  (24) e voltará a ser realizado a partir das 15h30 desta quinta-feira (25). 

Na prática

Com a modernização do processo legislativo as votações nas sessões passarão a ser de forma eletrônica e, também, a produção, o arquivo, a reprodução e a assinatura de documentos da casa passará a ser realizada de maneira digitalizada.

Além disso, um site modernizado entrará em operação, as transmissões das sessões legislativas serão realizadas ao vivo pela internet e a comunidade poderá se comunicar com a Câmara Municipal, entre outras formas, pela Ouvidoria para obter informações e fazer sugestões para a instituição diretamente pela internet.

Para sanar dúvidas e obter outras informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500 das 8h às 12h ou das 13h30min às 17h30min. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Câmara Municipal)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.