sábado, 27 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - REUNIÃO TRATA DA CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DO RIO CAMAQUÃ

Foi realizada no Centro Administrativo Municipal na quinta-feira, dia 25 de outubro de 2018, a terceira reunião do grupo técnico de conservação e restauração ambiental da bacia do Rio Camaquã. 

O Projeto de Manejo e Conservação da Biodiversidade do Bioma Mata Atlântica, que integra o Plano de Bacia do Rio Camaquã, conta com a parceria da ONG Internacional WWF e empresas florestais Tanac/Tanagro, EMATER, Prefeitura Municipal de Cristal e Prefeitura Municipal de Camaquã.

A iniciativa visa inicialmente a recuperação de áreas degradadas, proteção de nascentes, repovoamento de áreas de recargas e proteção de áreas úmidas, banhados e mananciais.

Participaram deste encontro a promotora Camile Balzano de Mattos do Ministério Publico, o representante da WWF Diogo Versari, o conselho técnico do Comitê Camaquã Renato Zenker, Luiz Rogerio da Silva, Jose Costa Froes, Veridiana Rodel, Fabio Garcia Araújo e Paulo Silveira, o secretário do Meio Ambiente Gilberto Viatroski, acompanhado do biólogo Rafael Sofia e Laurielle Barbosa.

A reunião teve como objetivo estabelecer metas para a continuidade do projeto que pretende recompensar produtores rurais pela preservação das áreas ao entorno da bacia do Rio Camaquã - Micro bacia do Arroio Duro, e ainda sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). 

As próximas reuniões deste projeto que se estenderá até abril de 2019 serão agendadas pelo Comitê. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.