sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - REDE DE ATENÇÃO À MULHER REALIZA ENCONTRO NO BAIRRO GETÚLIO VARGAS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, localizada no Bairro Getúlio Vargas, foi palco na tarde da quinta-feira, dia 4 de outubro de 2018, do encontro da RAM – Rede de Atenção à Mulher, ligada a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

A RAM é coordenada pela Psicóloga Laiz Bazzo, com o CRAS Getúlio Vargas, e está desenvolvendo nesta semana na escola Marina de Godoy Netto, palestras para os alunos sobre os direitos da mulher, os quais levam a informação a todos os seus familiares.

Tendo como principal finalidade alertar a mulher sobre os serviços que lhe são de direito, a RAM é composta pela a Secretaria da Saúde, Secretaria Especial da Mulher, CREAS, Peti, Bolsa Família e Centro de Geração de Renda, sendo apenas  estruturas sociais que fazem parte deste projeto.

A Rede de Atenção à Mulher esta trabalhando em todo o município com a ‘‘Caravana por Elas’’, que se desloca pelo interior, escolas e zona urbana, levando o conhecimento sobre os direitos da mulher.

Laiz Bazzo agradeceu a escola por ceder o espaço para a apresentação do projeto, pelo acolhimento e pelo acolhimento dos alunos.  

Apresentações

Estiveram participando do evento a Banda Marcial da Escola Marina de Godoy Netto, invernada mirim do CRAS Bom Sucesso, grupo de dança Mix do CRAS Cônego Walter, Orquestra de Câmara Getúlio Vargas e o grupo Pretas Perfeitas.

Atividades

Foi disponibilizado pela Secretaria da Saúde, agendamento de pré-câncer, HGT e verificação de pressão arterial, orientações CREAS, PETI e Cadastro Único, desfile e mostra fotográfica ‘‘Pretas Perfeitas’’ e Roda de Conversa, tendo como tema ‘‘Beleza é questão de atitude’’, com  Mirele Araújo Dias e Camila Rodrigues. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)











0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.