terça-feira, 2 de outubro de 2018

CAMAQUÃ – PROJETO DISPÕE SOBRE DIVULGAÇÃO DA LISTA DE ESPERA PARA VAGAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Na última quinta-feira, dia 27 de setembro de 2018, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, para tratar sobre o andamento dos Projetos de Lei que foram enviados para discussão na Comissão.

Parecer favorável

Recebeu parecer favorável o Projeto de Lei nº 51/2018 que institui no Calendário Oficial do Município o Março Laranja, mês de prevenção e combate ao bullying escolar. 

Após ser apresentado pelo vereador Mazinho (PSDB) o Requerimento com Apoio do Plenário (RAP), que foi aprovado em plenário e enviado como sugestão ao Poder Executivo, o RAP foi acatado pela administração municipal e retornou como o PL nº 51.

Também receberam parecer favorável o Projeto de Lei nº 54/2018, que autoriza a desafetação de bem público e a concessão de incentivo empresarial à Viviana Alimentos LTDA, o Projeto de Lei Legislativo nº 29/ 2018, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEls e o Projeto de Lei nº 48/2018,  que dispõe sobre o recebimento e a concessão de patrocínio pelo Poder Público. 

Seguem na CCJ

Seguem na comissão aguardando emissão de parecer o Projeto de Lei nº 41/2018, que institui critérios para a regularização de edificações concluídas, que estejam em desacordo com a legislação vigente, o Projeto de Lei nº 59/2018, que altera dispositivos da Lei nº 2.145/2017, o Projeto de Lei Legislativo nº 30/2018, que institui em Camaquã a data alusiva a fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o Projeto de Lei Legislativo nº 33/2018, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana do Lixo Zero e o Projeto de Lei Legislativo nº 31/2018, que trata da formatação de preços ao consumidor de combustíveis.

Audiência pública

Moradores das ruas Hugo Birck e Amaro Lopes participaram da reunião. Eles vieram acompanhar os trabalhos e, especificamente, o parecer sobre o Projeto de Lei nº 53/2018, que trata sobre a alteração de parágrafos da Lei 780/2005, que trata da pavimentação das ruas em Camaquã.

O Projeto de Lei nº 53/2018 seguirá na CCJ. O PL propõe alterar artigos da Lei que trata da pavimentação em Camaquã. A comissão deverá solicitar uma audiência pública com representantes do Poder Executivo para debater o assunto nos próximos dias. 

Enviado para adequações

O Projeto de Lei Complementar nº 3, de 03 de setembro de 2018  que altera dispositivos da Lei nº 509/1979, o Código Tributário Municipal, e revoga o art. 3º da Lei nº 74/1990 foi  remetido para o Poder Executivo fazer adequações.

Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB).

A próxima reunião da CCJ deve ser realizada no dia 4 de outubro às 16h. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.