terça-feira, 30 de outubro de 2018

CAMAQUÃ – PODER LEGISLATIVO DISCUTIRÁ PEDIDO DE INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO AOS CRIMES CONTRA MULHERES

Na segunda-feira, dia 29 de outubro de 2018, foi lido no Expediente da 88ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 43 de 2018, de autoria do Ver. Ilson Meireles.

Através dessa correspondência, o Ver. Ilson solicita o envio de ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio grande do Sul, Sr. Cezar Schirmer, solicitando a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento a crimes cometidos contra as mulheres.

Segundo a justificativa, em Camaquã, o número de mulheres que ingressaram com mediadas protetivas é alarmante, conforme dados do sistema da Delegacia de Polícia de Camaquã, que no ano de 2016 foram mais de 371 ocorrências, no ano de 2017 foram mais de 365 casos, e em 2018 esses números continuam crescendo.

Além disso, outra grande preocupação de nossa sociedade e o aumento de crimes de Feminicídios que vem aumentando e atualmente sete de cada 10 crimes ocorrem dentro de casas em nosso estado. Somente no ano de 2017 foram mortas mais de 83 mulheres conforme dados obtidos da Delegacia de Polícia Civil.

Após a leitura, o requerimento retornou à secretaria para inclusão na Ordem do Dia da 89ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda, dia 5 de novembro, em discussão e votação. (Redação Portal de Camaquã | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.