terça-feira, 2 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - MUNICÍPIO REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO, NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER

A fim de promover o debate sobre os desafios de envelhecer, foi realizada na sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, a I Conferência Municipal do Idoso. 

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral. 

O tema central discutido foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e as políticas públicas na garantia dos direitos da pessoa idosa: uma responsabilidade de todos nós”.

Na abertura do encontro, a presidente do Conselho do Idoso em Camaquã, a assistente social Ana Gomes, expôs a importância da Conferência por ser um fórum legítimo para serem discutidas políticas públicas para a pessoa idosa.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira salientou a importância de se planejar a velhice e destacou que o Governo Municipal vem investindo fortemente na Saúde a fim de garantir um atendimento mais humano e digno: “Elevamos de 13% para 51% o atendimento na atenção básica de saúde”. 

A Secretária Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Lisiane Santos, destacou que a participação de cada um é a chave para uma política mais digna para o idoso.

Na sequência, a representante do Conselho Estadual do Idoso, Deise Mattos, falou sobre o tema central e pediu que os participantes refletissem sobre os direitos da pessoa idosa. “É importantíssimo que os idosos tenham consciência do que está previsto no estatuto do idoso”, destacou.

A conferência promoveu ainda o debate realizado em grupos de quatro eixos que ampliaram o tema central e ajudaram a compor o documento final com moções e deliberações que serão enviadas ao conselho estadual, além da escolha de quatro delegados que participarão da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa.  

Os grupos de dança “Alegria de Viver” do CRAS Cônego Walter e o Coral “Saúde e Bem Viver” CRAS Getúlio Vargas fizeram as apresentações artísticas nas aberturas na parte da manhã e da tarde. (Ascom Prefeitura | Fotos: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.