sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - GOLPISTA TEM AÇÃO FRUSTRADA DURANTE A TENTATIVA DA "COMPRA DE VEÍCULO À DISTÂNCIA"

Foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) a tentativa de mais um golpe referente à venda de veículos em Camaquã. 

A vítima contou na polícia que estava com um anúncio de venda no site OLX e recebeu ligação de um suposto comprador que tinha interesse em adquirir a moto, e que faria o pagamento através de TED, encaminhando via WhatsApp o comprovante do depósito.

Ao verificar os dados, a vítima constatou que o número da conta onde o dinheiro teria sido depositado não era o número de sua conta. 

Desconfiado que fosse um golpe, a vítima disse que estava tudo certo e marcou para entregar a moto ao comprador na Rua Professora Luiza Maraninchi, mas não informou que o local era em frente à DPPA de Camaquã, fato já combinando anteriormente com os policiais civis.

O suposto comprador disse que estava vindo a Camaquã buscar a moto, porém mais tarde ligou dizendo que encomendou um frete e que iriam buscar o veículo. 

Por volta das 21 horas de quinta-feira, dia 4 de outubro, um homem da cidade de Gravataí, em um caminhão baú, parou em frente à DPPA para buscar a moto, momento em que foi detido pelos policiais, sendo formalizado seu depoimento.

O freteiro alegou já ter realizado outro frete, da cidade de Viamão para Farroupilha. Ele disse ainda que recebeu a ligação telefônica, mas que não conhecia quem encomendou o frete. 

Durante o registro, o golpista entrou em contato com a vítima, tentando, em um primeiro momento, dizer que tudo estava certo, que não havia erro, mas depois acabou admitindo que a vítima havia conseguido escapar do golpe.

Normalmente nesses casos, as vítimas acreditam que o dinheiro foi depositado em suas contas, que aconteceu um erro junto ao banco e mesmo não havendo a comprovação bancária de que o dinheiro está na conta, costumam entregar seu veículo. 

Somente no dia seguinte que descobrem que foram vítimas de um golpe e ao tentar entrar em contato com o golpista, o telefone de contato já não existe mais. (Blog do Juares)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.