domingo, 7 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - FARMÁCIA VERDE É INAUGURADA NO PRESÍDIO ESTADUAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA

Foi inaugurado na tarde da quinta-feira, dia 4 de outubro de 2018, o espaço Farmácia Verde dentro do Presídio Municipal. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, através das Secretarias da Saúde, da Educação e da Agricultura e Abastecimento, e o Presídio Municipal na qual são produzidas mudas de plantas medicinais, integrando o Programa de Fitoterápicos e Plantas Medicinais.

Participaram do evento o vice-prefeito Jair Martins, acompanhado dos secretários da Saúde, Luciano Dias, da Agricultura e Abastecimento Abner Dillmann, da coordenadora do Projeto Fitoterápicos e Plantas Medicinais da Secretaria de Saúde Cátia Menezes Pereira, do administrador do presídio Luis Alberto Tavares, além de alguns dos apenados participantes do projeto, funcionários do Presídio, e convidados. 

O vice-prefeito Jair Martins parabenizou a todos os envolvidos e destacou a importância do Governo Municipal estar integrado com a comunidade.

Em sua fala, o administrador do presídio Luis Alberto Tavares estava emocionado e listou os projetos que são realizados e que proporcionam a ressocialização e o conhecimento aos apenados. 

“Aprender coisas novas e que cada pessoa saia melhor do que entrou através do que aprenderam enquanto estiveram aqui é um dos objetivos de cada uma dessas ações”, disse agradecendo a todos os parceiros e à equipe que realiza o projeto Farmácia Verde, destacando a grande parceria estabelecida com a Prefeitura.

A coordenadora do projeto, Cátia Menezes, destacou o empenho dos participantes e os grandes resultados obtidos no desenvolvimento, socialização, e resgate dos apenados. Ela informa que através do projeto já foram distribuídas mais de 300 mudas de plantas medicinais inclusive nas unidades de saúde. 

“Através desta iniciativa é trabalhada a educação, a prevenção, a agricultura familiar e as plantas representam esta reconstrução destas pessoas”, afirmou.

A professora do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos- Neeja, Cleusa Rodrigues, também comentou sobre o crescimento dos alunos através da participação desta iniciativa “Era um sonho que parecia distante e hoje se tornou realidade”.

O projeto conta ainda com o apoio da Celulose Riograndense e do Senar/RS que realizou capacitação técnica aos participantes, cujos certificados foram entregues na ocasião. Entre os que receberam o certificado estava o apenado Nelson Mallmann, destacado como um exemplo pela sua dedicação.

Na ocasião, além do descerramento da placa do espaço Farmácia Verde os convidados puderam conhecer o local e degustar saldos, bolos e pães de queijo, todos produzidos na Padaria do Presídio pelos apenados. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.