segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - EXECUTIVO VISITA ESTRADAS DO INTERIOR

O Prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Secretário da Infraestrutura e dos Transportes, Rafael de Moura e Adão Miguel Mattos, Coordenador Político, estiveram visitando o interior de Camaquã na sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018, verificando os trabalhos que estão sendo realizados nas proximidades da Santa Auta.

Muitos pontos que eram críticos foram verificados pelo Governo Municipal, buscando a melhoria em outros locais que vinham sendo solicitados pelos moradores. Um dos pontos com o maior empenho dos servidores é a ponte dos bambus, a qual encontra-se em fase de conclusão, onde anteriormente era uma ponte de madeira, agora foi colocado tubulação.

A solicitação da comunidade sobre a reforma nesta ponte vinha sendo feito a alguns anos, pois encontrava-se com alguns problemas em sua estrutura, mas, a secretaria responsável viabilizou a troca desta ponte, logo após o início das obras, com doação de toras pelos moradores locais, foi definido a colocação de tubos.

No momento da visita já tinha sido colocado 45 cargas de terra, e ainda deverá ser depositado naquele local mais 25 cargas, para que a estrada fique nivelada, sendo que em uma profundidade de aproximadamente 7 metros de fundura, sendo retirado todo o material da base para a colocação de uma nova base, com colocação de pedras para reforço da estrutura, após a conclusão da obra será colocada uma camada de cascalho.

Segundo Paulo Rogério Seixas, morador a muitos anos na região disse, ‘‘esta ponte está assim há 4 meses, ainda passava muitos carros e até caminhões carregados, só o ônibus escolar que não queriam passar’’, com a reforma da ponte todos os agricultores da região podem passar para suas propriedades que ficam nas outras margens.

Já na região do Passo do Moinho, o prefeito conversou com Nicolau Rackow, ‘‘agora esta boa as estradas, patroladas e cascalhos em alguns lugares’’, relatou Nico, como é conhecido. 

Em outro momento um dos motoristas de ônibus que transportam alunos, relatou que, ‘‘ agora as estradas estão boas, porque nos períodos de chuvas fica complicado, mas em seguida a infraestrutura atende as solicitações’’.

O prefeito Ivo estará realizando visitas nas obras e conversando com os moradores locais, para ouvir suas solicitações e buscando a solução para cada uma, este governo está empenhado em realizar os pedidos da  população. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.