segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - ESCOLA OTTO LAUFER RECEBE VISITA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Na terça-feira, dia 9 de outubro de 2018, a Escola Municipal Otto Laufer recebeu a visita do Departamento de Educação Patrimonial (DEP) da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. 

Nessa palestra, o professor Paulo Sant’Anna abordou características da Revolução Farroupilha, como a simbologia da bandeira farroupilha e outros aspectos relevantes a esta épica batalha entre o Rio Grande do Sul e o Império no decênio de 1835 – 1845. 

Ainda apresentou aos mais de cem alunos presentes, aspectos do Patrimônio Material de nossa cidade como a Igreja Matriz, o Forte Zeca Netto, O Cine Teatro Coliseu, a Câmara de Vereadores, entre outros. 

Explicou aos alunos que o Patrimônio não é apenas prédios antigos de valor histórico mas que, nossa casa, nossa rua e nosso bairro também são patrimônios e devem ser preservados e bem cuidados. 

O projeto de Educação Patrimonial ainda visitará diversas escolas do município até o final do ano e também poderá contar com a participação da Secretaria do Meio Ambiente com palestras referentes à Educação Ambiental. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.