quarta-feira, 10 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - CONHEÇA OS PALESTRANTES DO PRIMEIRO DIA DA 38ª FEIRA DO LIVRO

A 38ª Feira do Livro da Camaquã possui na programação uma série de palestras sobre temas diversos para fazer pensar e enriquecer o público com conhecimento. 

Como o evento contará com a presença de autoridades municipais, professores, alunos, livreiros, comunidade, famílias e muito mais, há entretenimento para todos os públicos. Por isso, na Feira do Livro, todas as palestras são abertas e direcionadas ao público em geral.

Na quinta-feira, dia 18 de outubro, o público é convidado a assistir a palestra “Garibaldi em Camaquã” ministrada pela geógrafa, escritora e representante da Família Garibaldi no Brasil, a Patrona Elma Sant’Ana, em dois horários disponíveis, às 8h e às 10h. Elma é autora de mais de 30 livros nas áreas de pesquisa de folclore, história, biografia, entre eles: “A Mulher na Guerra dos Farrapos”, “Menotti, o filho gaúcho de Anita e Garibaldi”, “Minha Amada Maria – Cartas dos Mucker”, “Garibaldi em São José do Norte – a luta pelo porto”, “Meu nome é Anita”, com a atriz Suzana Saldanha. Idealizadora e presidente do Instituto Anita Garibaldi, é, também, ex-diretora do Instituto Estadual do Livro e palestrante sobre a cultura gaúcha, em especial sobre a temática garibaldina, além de conferencista sobre políticas públicas da cultura nos municípios do Rio Grande do Sul. 

Outra palestra imperdível que ocorre no dia 18, às 9h, também aberta a todo público e de especial valor para os futuros vestibulandos é a da professora e Mestra em Literatura Brasileira, Roberta Flores Pedroso, sobre o livro “Úrsula”, obra de Maria Firmino dos Reis, uma das leituras obrigatórias da prova de literatura do vestibular da UFRGS. Úrsula não é apenas o primeiro romance abolicionista da literatura brasileira, como também é o primeiro da literatura afro-brasileira, entendida como produção de autoria afrodescendente que tematiza a negritude a partir de uma perspectiva interna.

Para melhor organização, é orientado que a rede escolar realize agendamento para melhor aproveitamento da sua clientela. A Feira ocorre este ano na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, Rua Antonio José Centeno, 694.  (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.