segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - CARAVANA POR ELAS PASSA PELO CRAS BOM SUCESSO

Com muita alegria, arte e informação a Caravana Por Elas passou na sexta-feira, dia 26 de outubro de 2018, pelo CRAS Bom Sucesso. 

O evento realizado pela RAM – Rede de Atenção à Mulher, em parceria com a Prefeitura e CRAS Bom Sucesso, contou com grande participação da comunidade e proporcionou diversas atrações.

No início da programação houve uma roda de conversa sobre saúde da mulher com a ginecologista Dra. Sandra Nunes. Ela destacou a importância dos exames como mamografia e pré-câncer na prevenção do câncer e diagnóstico antecipado. 

A médica alertou ainda para os fatores de risco como sedentarismo, tabagismo, álcool, sobrepeso e menopausa, entre outros. Sandra ainda tirou dúvidas da plateia e solicitou que o público atuasse como disseminador das informações corretas. “São exames que oferecem um benefício muito maior em vista do desconforto rápido que ocasionam”, pondera.

Na sequência, a psicóloga da Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Laís Bazzo conversou sobre a violência contra a mulher, formas de prevenção e a importância da informação para saber se defender: 

“A violência evolui com um câncer, começa pequena com um grito, uma ofensa, um tapa e vai aumentando se não tomamos alguma medida”, afirmou. Ela fez ainda o convite para o grande evento de mobilização da RAM no dia 22 de novembro na Praça Donário Lopes.

O público acompanhou ainda a apresentação de integrantes da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas que trabalha a música como instrumento de socialização no CRAS Getúlio Vargas, e ainda do grupo de dança contemporânea do CRAS Bom Sucesso. 

As Pretas Perfeitas, grupo lançado em março de 2017, realizaram seu desfile exaltando a beleza da mulher em todas as suas formas. “Somos um grupo de 32 mulheres negras que atuamos na propagação e valorização da ideia de que o importante é cada um se amar do jeito que é”, comenta Cristiane Carrilho, uma das integrantes do grupo. 

Ela disse que o grupo está sempre aberto a novas participantes que poderiam entrar em contato com Cléia pelo telefone 51 9927.4355.

O evento também contou com distribuição de suco e pipoca, e quiosques de informações relativas a serviços como PETI, CREAS e Cadúnico e marcação de exames de saúde. (Ascom Prefeitura | Fotos: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.