sábado, 13 de outubro de 2018

CAMAQUÃ – APÓS CAIR EM VENDAVAL, MUNICÍPIO TERÁ NOVA TORRE DE TRANSMISSÃO DE TV

Após o vendaval da noite do dia 22 de setembro de 2018, que além dos prejuízos em Camaquã e região, ocasionou a queda da antena de transmissão das emissoras SBT, Band, Record, RedeTv e Pampa, deixando toda a cidade e região sem o sinal, a prefeitura municipal de Camaquã de imediato procurou as emissoras para informá-los do ocorrido, as quais já tinham o conhecimento dos fatos, e buscariam a solução em reunião realizada entre os técnicos em Porto Alegre.

Lodo após o encontro dos representantes das emissoras, ficou agendada reunião com o Executivo para a manhã da quarta-feira, dia 10 de outubro de 2018, momento em que estiveram reunidos o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Secretário da Administração Marcos Soares Reinaldo, Coordenador Político Adão Miguel Mattos e Fabiano Ribeiro, Procurador do Município com os representantes das emissoras. Ficou tratado que as empresas de TV irão construir uma nova torre de transmissão, já estando o projeto elaborado pelas mesmas, sem custos para o município.

Também foi confirmado a implantação do sinal digital na região, o qual tinha previsão para 2019, já será colocado na nova estrutura que será feita. Neste momento, está sendo discutido o local, que provavelmente será transferido para uma outra área, tendo um maior alcance e qualidade para a comunidade.

Segundo os técnicos da Band, SBT e Record, que estiveram no encontro com o executivo, a previsão de montagem de toda a estrutura metálica e equipamentos, poderá chegar até 2 meses de trabalho, já que será construída uma torre reforçada para suportar as intempéries. 

‘‘A nova torre terá a estrutura reforçada para durar muitos anos, já que a antena que caiu foi montada nos anos de 1980’’, lembrou Flávio Paludo, técnico da Band. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)



1 comentários:

  1. Tem previsão de data de quando começara o obra pra construção da nova antena?

    ResponderExcluir

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.