sexta-feira, 19 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - ABERTA OFICIALMENTE A 38ª FEIRA DO LIVRO

Na noite de quarta-feira, dia 17 de outubro de 2018, foi realizada na AABB – Associação Atlética Bando do Brasil, a abertura da 38ª Feira do Livro de Camaquã, tendo como tema ‘‘Nossa História Nossa Cultura’’ e lema ‘‘Navegando nos Mares da Literatura’’, a qual irá ocorrer de 17 a 21 de outubro.

Nesta edição, foi convidada a representante da Família Garibaldi no Brasil, a geógrafa e escritora Elma Sant’Ana para ser a patrona da feira, com mais de 30 títulos publicados, especialista na cultura gaúcha.

Estiveram presentes o prefeito municipal de Piratini a cidade homenageada na 38ª Feira do Livro de Camaquã, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, juntamente com o Secretário da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Piratini, Fladimir Moura Gonçalves, Mário Garcia, Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, e demais secretários do Governo Municipal. 

Também estiveram prestigiando a abertura Claiton Silva, presidente da Câmara de Vereadores e vereadores convidados, professores, autoridades e escolas.

A Orquestra de Câmara Getúlio Vargas realizou apresentações musicais, logo a seguir, em seus pronunciamentos foi citado a história de Giuseppe Garibaldi e o vínculo de Camaquã com a primeira capital do Rio Grande do Sul, a cidade de Piratini.

Em sua fala, o Secretário Mário Garcia após seus agradecimentos disse, ‘‘temos que nos unir para estimular a cultura e formação de leitores em nossa cidade’’, reforçando que o caminho certo para o futuro é através da leitura, do conhecimento.

A cidade de Piratini foi citada por todos que se pronunciaram, elevando a importância daquele município, já a patrona Elma Sant’Ana, lembrou em poucas palavras os fatos da história que estão sendo retratadas na Feira do Livro 2018, ‘‘Garibaldi passou por Camaquã, participando da Guerra dos Farrapos como comandante da marinha rio-grandense, e comandante das águas do Rio Camaquã, o construtor de barcos no estaleiro da república’’, relatou Elma Sant’Ana, Patrona da feira.

No momento em que o prefeito de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, fez seu pronunciamento, além de exaltar a importância das duas cidades na história do Estado, falou da alegria em ser a cidade homenageada nesta feira do livro, ‘‘estamos muito felizes em ser homenageados, obrigado a toda equipe do governo de Camaquã pela lembrança’’, ‘‘é com muita alegria que nós recebemos este carinho de Camaquã, esperamos mais frequentemente estarmos juntos com esta cidade’’, finalizou o prefeito Vitor Ivan.

A homenagem

Por ser Camaquã o lugar onde foram construídos os Lanchões que fizeram história durante a Revolução Farroupilha, e por ser Piratini a 1ª Capital Farroupilha em 1836, entre outros tantos fatos que unem os dois municípios, foi escolhida para ser homenageada na 38ª Feira do Livro de Camaquã, a cidade de Piratini, representada por seu prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues e o Secretário da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Fladimir de Moura Gonçalves. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)










0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.