segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CAMAQUÃ - 1ª MATEADA CULTURAL, DA ESCOLA BOAVENTURA CARDOSO DA SILVA, FOI REALIZADA COM SUCESSO

A Escola Boaventura Cardoso da Silva, encerrou na sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, a 1ª Mateada Cultural, com a participação do grupo de danças gaúchas Origens e integrantes do grupo Madrugada Campeira, que apresentaram belas músicas gaúchas.

Também neste dia teve pela manhã palestra com o professor Anderson Dadalt, o qual falou sobre ‘‘A origem de costumes e algumas tradições do sul’’, já na parte da tarde foi realizada a palestra ‘‘Preservar para se encantar’’, com a professora Luana Braga.

Para finalizar o encontro, teve as apresentações do grupo Os Guapos e a Invernada Artística Juvenil do CTG Gal. Bento Gonçalves da Silva de Cristal e a tradicional Fábrica de Gaiteiros de Tapes.

A Fábrica de Gaiteiros, idealizada pelo Instituto Renato Borghetti, conta com 8 escolas no Rio Grande do Sul e 2 em Santa Catarina, ensinando o amor as tradições gaúchas.

Já o encerramento ficou com os alunos da Pré-escola, os quais emocionaram o público participante com sua apresentação. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)







0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.