sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CAÇAPAVA DO SUL – COM INVESTIMENTO DE QUASE R$ 7 MILHÕES, ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO BENEFICIARÁ QUATRO BAIRROS

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deu a ordem de início para as obras de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Caçapava do Sul, na quinta-feira, dia 4 de outubro de 2018. 

A ETE beneficiará os bairros da Bacia 4, que são Vila Henriques, Cidade Jardim, Vila São Domingos e parte da Aviação. Serão investidos R$ 6.813.804,66, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A cerimônia de assinatura ocorreu no campus da Unipampa.

Durante a solenidade, o diretor de Expansão da Companhia, Marcus Vinicius Caberlon, detalhou como vai ser a obra. "Inicialmente, será construído um módulo com capacidade de tratamento de 20 litros por segundo (l/s). A obra integra um projeto maior, de 40 l/s, a ser executado futuramente. O investimento contará com recursos repassados pela Funasa a fundo perdido". As obras serão realizadas pela empresa Habitark Engenharia Ltda.

O diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, ressaltou as condições financeiras que permitem à companhia promover investimentos. "Apesar das dificuldades do contexto econômico, a Corsan consegue se manter financeiramente saudável e, assim, pode captar recursos para executar obras. Somos uma empresa pública que atende aos objetivos dos municípios. O esgotamento sanitário vai gerar saúde, valorizar os imóveis e trazer qualidade de vida para Caçapava do Sul".

O presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Vivian, salientou a importância do investimento para a saúde da população. "Hoje está sendo dado o primeiro passo de uma grande conquista para o município. Quem ganha é a saúde pública da nossa comunidade".

O prefeito Giovani Amestoy da Silva destacou o papel do setor público e da preservação ambiental. "Esta é uma obra extremamente relevante para o nosso município, pois demonstra a importância que Caçapava tem para a Corsan. Mostra também o quanto nós, gaúchos, nos orgulhamos de ter uma empresa pública com capacidade de investimento. E o local do evento é muito apropriado, já que a Unipampa prioriza a valorização do meio ambiente, com resultados na saúde pública".

Após a solenidade, os diretores da Corsan conversaram com os funcionários da unidade de Caçapava do Sul sobre questões locais e o contexto nacional do saneamento. Representantes da comunidade também estiveram presentes ao evento. (Texto: Ascom Corsan | Edição: Gonçalo Valduga/Secom | Foto: Divulgação/Corsan)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.