quarta-feira, 19 de setembro de 2018

UTILIDADE PÚBLICA - INSTITUIÇÕES CULTURAIS DO RS ESTARÃO ABERTAS NO FERIADO FARROUPILHA

As instituições culturais do Estado, vinculadas com a Secretaria de Cultura Turismo Esporte e Lazer, localizadas em Porto Alegre e no interior, estarão abertas e com programação diversificada para  o Feriado da Revolução Farroupilha.

Margs

Exatamente no dia 20 de setembro, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) inicia a exposição Paisagem e Memória, com obras integrantes do acervo do museu. A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira (19) e a visitação fica disponível até 18 de novembro. O Margs funciona de terça a domingo, das 10h às 19h, e não terá alterações de horários durante o feriado.

Macrs

O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (Macrs) recebe o Festival de Esculturas Itinerantes, disponível até 14 de outubro. Localizada na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), a exposição apresenta o trabalho de 30 artistas do Brasil e do mundo. No feriado, o Macrs abrirá das 14h às 18h, mesmo horário de sábado (22) e domingo (23). Já na sexta-feira (21), o funcionamento é normal, das 9h às 18h30.

Memorial do RS

O Memorial do Rio Grande do Sul dá continuidade às suas exposições abertas no início do mês: “Herança do Pampa”, “Henrique Fuhro 80 Anos” e “Sem Fronteiras”, todas elas disponíveis até 14 de outubro. Além disso, há a exposição permanente da Linha do Tempo da História do Rio Grande do Sul, a Mostra do Acervo do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), a edição mensal do “Mês a Mês na História”, que vai até o dia 30 de setembro, e a exposição Memorial dos Festivais, que também se encerra no final do mês. O Memorial funcionará das 13h às 17h no feriado e no domingo e das 10h às 18h na sexta e no sábado.

Museu de Comunicação

O Museu de Comunicação Hipólito José da Costa apresenta a exposição “Do Fotograma ao Cinema”, que exibe equipamentos utilizados na indústria cinematográfica entre as décadas de 1950 e 1980. O museu estará aberto no feriado das 9h às 18h.

Interior

Quem mora na região do Vale do Paranhana poderá assistir a um concerto da Ospa Série Interior, na Paróquia Imaculada Conceição, em Igrejinha. A regência é do maestro Evandro Matté com solo da soprano Raquel Fortes. Também é possível visitar o Parque Bento, em Cristal, das 9 às 17h, e o Museu Histórico Farroupilha, em Piratini, aberto das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, que além do seu acervo, está com a exposição As Lendas da Capital. (Texto: Ascom Sedactel - Edição: André Malinoski/Secom - Foto: Josiele Silva / Sedactel)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.