quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TURUÇU - PROJETO SALAS VERDES, DO GOVERNO FEDERAL, INCENTIVA A FORMAÇÃO NA ÁREA AMBIENTAL

O município de Turuçu obteve mais uma conquista que demonstra a importância da comunicação e integração entre os diversos setores da administração pública. 

O departamento de Meio Ambiente em suas atividades se apropriou do conhecimento de um projeto do governo federal denominado “Projeto Salas Verdes”.

O referido projeto coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente foi concebido com o objetivo de incentivar a criação e implantação de centros de informações e formação ambiental em todo o país.

A escola Dr. Urbano Garcia que possui a horta escolar e já executa trabalhos práticos pedagógicos ambientais, manifestou interesse nesse novo desafio e através da professora Francine Ritter, elaborou o projeto, e, em janeiro desse ano fez a inscrição no Ministério do Meio Ambiente, passados dois meses em março, dentre os diversos  municípios gaúchos inscritos apenas 8 foram contemplados e Turuçu está entre eles.

Após a chegada do primeiro lote de material didático pedagógico, foi inaugurada no mês de agosto a Sala Verde de Turuçu.  Sediada na Escola Municipal de educação infantil e Ensino Fundamental Doutor Urbano Garcia a sala está sob a coordenação da professora Francine Ritter e já conta com ações desenvolvidas no mês de agosto e outras programadas para o mês de setembro. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.