quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - POSTO CENTRAL RECEBE NOVO COLPOSCÓPIO

Na manhã da última terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, foi entregue à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central um novo colposcópio, equipamento utilizado para identificação e acompanhamento de alterações no colo do útero, como câncer, por exemplo.

O novo equipamento substitui um antigo que já apresentava defeitos, num investimento de R$ 5 mil da Prefeitura de São Lourenço do Sul. 

A entrega foi feita pelo prefeito Rudinei Härter, a secretária de Saúde Arita Bergmann e a secretária adjunta Adriane Martins, num momento acompanhado por mulheres que aguardam por exames e acompanhamento.

A médica responsável por este atendimento, Clarice Wetzel da Silveira, apresentou o funcionamento do colposcópio, com demonstração em um vaso de flores para que os presentes visualizassem a forma como o equipamento oferece visualização de 16 vezes o tamanho real do colo do útero.

Em São Lourenço do Sul, as mulheres fazem exames de pré-câncer em uma das 14 unidades de saúde da cidade e do interior. 

Caso o exame apresente alguma alteração, o primeiro encaminhamento é para a UBS Central, onde são feitos exames mais detalhados e acompanhamento das alterações, situação em que o colposcópio é utilizado. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.