sábado, 29 de setembro de 2018

SÃO JERÔNIMO, CHARQUEADAS, MINAS DO LEÃO E BUTIÁ - OPERAÇÃO ANALYSIS DESARTICULA ESQUEMA DE FRAUDE CONTRA O IPERGS

Na manhã da sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou a Operação Analysis.

O objetivo e apurar a prática, em tese, de peculato, inserção de dados falsos em sistemas de informação e associação criminosa, em prejuízo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPERGS.

Estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão na Capital e nos Municípios de São Jerônimo, Charqueadas, Minas do Leão e Butiá. A operação conta com a participação de 28 (vinte e oito) policiais civis em 9 (nove) viaturas.

Segundo os Delegados de Polícia André Lobo Anicet e Max Otto Ritter, trata-se de ação para localizar e apreender documentos, agendas, cartões de beneficiários e/ou pensionistas do IPE, computadores, notebooks entre outros elementos de informação quanto à autoria e à materialidade dos delitos.

“As provas até aqui coligidas revelam que a proprietária e duas funcionárias do laboratório investigado teriam lançado dados de exames clínicos de beneficiários do IPERGS em duplicidade, ora procedido a registros cujos exames não eram efetivamente realizados, havendo suspeitas de utilização, inclusive, de nomes de segurados já falecidos.”

O valor total dos prejuízos ao Estado ainda não foi calculado, mas estima-se que orbite em torno de meio milhão de reais, segundo os delegados. (Ascom Polícia – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.