quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SANTA VITÓRIA DO PALMAR - AÇÃO REALIZADA PELO CAMINHO DOS FARÓIS COLETA MAIS DE 2 TONELADAS DE RESÍDUOS

Na ação ecológica promovida pela organização do Caminho dos Faróis no Dia Mundial de Limpeza de Praias (15 de setembro), aproximadamente 200 voluntários do balneário do Hermenegildo e da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul, participaram em mutirão e recolheram um total de 2.1 toneladas de lixo da extensão da praia.

As ações fazem parte da #SemanaMaresLimpos 2018, promovida pela Campanha Mares Limpos, criada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) com o objetivo de sensibilizar pessoas, governos e empresas a conter o avanço da poluição nos oceanos.

A programação contou com palestra aberta ao público (13/09), quando a professora Helia Alice dos Santos apresentou projeto PRO-CREP, uma experiência de sucesso de reciclagem do lixo no município de Palhoça, em Santa Catarina. 

No dia seguinte, foi distribuído e lançado o jogo pedagógico de temática ecológica, desenvolvido pela arte educadora Janaína De Lima, que adaptou o projeto educativo para um jogo de tabuleiro contendo elementos da geografia, fauna e flora local. O jogo “O que tem no Caminho?” é voltado a crianças na faixa etária de 7 aos 12 anos de idade.

E no dia 15 de setembro, toda a comunidade da região e convidados, participaram da ação de limpeza de praia. O lixo coletado nos locais foi pesado e catalogado, com os dados sendo enviados para a ONU Meio Ambiente.

Resumo da Coleta:

> 6.944 sacolas plásticas
> 4.501 tampinhas de garrafas pet
> 1.832 garrafas pet
> 177 canudinhos plásticos
> 1.832 garrafas pet
> 289 pedaços de redes de pesca
> 1.141 pedaços de plástico menores de 2,5 cm.

O cálculo foi feito com a colaboração dos voluntários do PET Turismo/FURG/SVP (Amorim Comunicação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.