terça-feira, 11 de setembro de 2018

PORTO ALEGRE - PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO SENAC-RS FORMA MAIS DE 2 MIL ALUNOS NA CAPITAL, NO DIA 15 DE SETEMBRO

Segundo o IBGE, somente no primeiro semestre de 2018 a taxa de desocupação de jovens entre 18 e 24 anos chegou a 28,1%, ou seja, eram 4,42 milhões de jovens sem emprego no País. 

Apesar do cenário crítico, muitos jovens têm a primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, voltado a jovens entre 14 e 24 anos. 

No dia 15 de setembro, o Senac-RS realiza a formatura de conclusão do Programa, com cerca de 2 mil alunos na Capital. O evento acontece às 17h, no Teatro do Bourbon Country.

A formatura reunirá formandos das seguintes escolas: Senac Canoas, Senac Comunidade, Senac Guaíba, Senac Alvorada e Senac Viamão. Empresários, autoridades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, diretores e docentes das escolas, além de convidados, amigos e familiares dos formandos participam do evento.

A cerimônia de conclusão de curso em conjunto dos cursos de Aprendizagem do Senac-RS acontece desde 2009 e já contou com mais de 13 mil jovens das escolas da capital e da Região Metropolitana.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. 

A partir daí o curso alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-o para o mundo do trabalho. 

O Senac-RS também oferece cursos de Aprendizagem para pessoas com deficiência em diversas unidades do Estado. Neste caso, não há limite de idade e não se aplica o grau de escolaridade. Mais informações pelo site. (Enfato Multicomunicação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.