quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PIRATINI - CERCA DE QUATRO TONELADAS DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA

Ação da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e o Procon Estadual deflagram, na quarta-feira, dia 26 de setembro de 2018, ação conjunta no município de Piratini, tendo sido fiscalizados e inspecionados quatro estabelecimentos comerciais.

Durante os trabalhos realizados pela polícia, foram verificadas diversas irregularidades em estabelecimentos visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, em condições totalmente impróprias ao consumo humano, além de gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, e carnes indevidamente refrigeradas.

Em um dos mercados inspecionados, os agentes públicos apreenderam e descartaram, aproximadamente, três toneladas de alimentos totalmente impróprios ao consumo humano, dentre produtos com prazo de validade vencido, carnes sem procedência ou indevidamente refrigeradas, entre outras irregularidades verificadas. 

Os responsáveis legais pelos mercados autuados, poderão ser responsabilizados criminalmente pela prática do delito contra as relações de consumo. (Ascom Polícia – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.