terça-feira, 11 de setembro de 2018

PELOTAS - PROJETO DE ILUMINAÇÃO VIÁRIA DA ECOSUL CONTEMPLA VÁRIOS PONTOS DO POLO PELOTAS

O projeto de iluminação viária implantado pela Ecosul no Polo Rodoviário Pelotas já contemplou diversos municípios. Em Pelotas, o trevo de acesso à Cascata, no km 87 da BR 392, passa a operar com iluminação LED nos próximos dias. 

A assinatura do Termo de Acordo e Compromisso entre Ecosul e Prefeitura para a ligação da energia elétrica aconteceu no dia 5 de setembro,  com a visita do diretor superintendente da Ecosul, Silvio Caldas, à prefeita Paula Mascarenhas. 

"As obras nos demais pontos têm previsão de finalização até dezembro", ressaltou Silvio. A chefe do Executivo também salientou a iniciativa: “Agradecemos a disponibilidade da Ecosul em colaborar com o município proporcionando mais segurança à comunidade  nestes pontos que recebem iluminação". 

No km 511 da BR 116, na nova ponte do Retiro, as obras foram concluídas com tecnologia LED. A adoção da luz branca permite uma luz mais direcional, com alto fluxo luminoso e que não ofusca a visão dos motoristas. Com este tipo de luminária, a economia de energia pode chegar a 80%, como alcançado em outros projetos com essa solução, na concessionária.

O acesso ao Jardim América, no Capão do Leão, no km 530 da BR 116, já está 100% operante, resultando em mais segurança para motoristas e também moradores que circulam no local à noite. 

Da mesma forma, no km 117 da BR 392, o trevo da Nutrisa já conta com a nova iluminação. Em Turuçu, a ponte sobre o Arroio Grande, no km 482, da BR 116, a obra já está concluída por parte da concessionária. Falta apenas a energização do circuito a partir da iniciativa da Prefeitura local.

MELHORIAS - O projeto de iluminação do Polo Pelotas é um acordo entre Ecosul e as prefeituras, que prevê a execução da obra e manutenção por parte da Ecosul, sendo o Poder Público responsável pela instalação e pelos custos de energia. 

Segundo o gestor de obras da Ecosul, Mauro Porto, além deste projeto de iluminação dos trevos e pontes, um projeto de maior porte, que contempla os viadutos do Contorno Pelotas (Vila Princesa, Fernando Osório, Sítio Floresta, 25 de Julho e Herbert Hadler) e o Trevo da Fenadoce estão em andamento. “As obras de iluminação do Contorno Pelotas estão nas etapas iniciais de escavação. No total, serão implantadas 986 luminárias nos dois projetos”, destaca.

SEGURANÇA – De acordo com o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff, a tecnologia LED além de ter maior vida útil, na prática, facilita a identificação de pessoas e veículos, contribuindo diretamente para segurança no tráfego. 

A longa duração também é outro fator positivo nas rodovias. “Com a maior durabilidade das lâmpadas, não é preciso interromper o tráfego com a frequência que as lâmpadas antigas exigiam”, complementa. (SatolepPress – Fotos: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.