sábado, 1 de setembro de 2018

PELOTAS - OPERAÇÃO MIRANTE CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS RESULTA EM NOVE PRISÕES

Na quinta-feira, dia 30 de agosto de 2018, em Pelotas, a Polícia Civil deflagrou a Operação Mirante, no combate ao tráfico de drogas na região central da cidade conhecida como Loteamento Anglo. 

Durante a operação, que se originou de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, aproximadamente 120 policiais civis cumpriram 34 ordens judiciais, sendo 9 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. 

Nove pessoas foram presas, oito delas preventivamente e uma em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas quantidade de drogas como cocaína, três simulacros de arma de fogo, aproximadamente seis mil reais em dinheiro, além de objetos sem procedência, provavelmente produtos de furto e roubo. 

Dentre os objetos apreendidos estão peças de vestuário ainda com etiquetas de loja, rodas de liga leve e pneus, ferramentas, bijouterias, bicicleta e balança de precisão.

Segundo o delegado regional Márcio Steffens e a delegada titular da 1ªDP de Pelotas, Lisiane Matarredona, durante os quatro meses de investigação já foi constatado comércio e distribuição de drogas em locais dos cumprimentos das ordens judiciais. 

Os delegados ressaltam a importância da ação e das prisões de hoje, já que o tráfico de drogas torna-se o principal motivador de crimes de homicídio na região. 

“Durante a ação de hoje, também ficou demonstrada a vinculação do tráfico com crimes de furto, roubo e receptação, já que diversos objetos sem procedência foram apreendidos nos locais de cumprimento dos mandados”, disse Steffens.

Conforme a delegada Lisiane, a operação foi batizada com o nome Mirante porque foram utilizadas diversas técnicas de investigação com monitoramento dos locais e das pessoas, filmagens e observação à distância. 

A delegada ainda ressalta a importante participação da comunidade por meio de denúncias através dos vários canais de comunicação da Polícia Civil.

A Operação Mirante contou com a participação dos cães de faro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e da Divisão de Apoio Aéreo, empregando o helicóptero da Polícia Civil no apoio durante o cumprimento dos mandados. (Ascom Polícia - Foto: Polícia Civil)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.