domingo, 23 de setembro de 2018

PELOTAS E REGIÃO – CIDADES SÃO ATINGIDAS COM CHUVA E RAJADAS DE VENTO DE MAIS DE 100 KM/H, DEIXANDO MAIS DE 360 MIL PONTOS SEM LUZ

O temporal da madrugada deste domingo, dia 23 de setembro de 2018, no Rio Grande do Sul chegou a deixar 363 mil pontos no estado sem energia elétrica.

De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 300 mil clientes da sua área de concessão chegaram a ficar sem luz. Conforme a última atualização, esse número baixou para 165 mil. 

A Região Metropolitana foi a mais prejudicada, mas também houve danos significativos na Região Sul. As cidades mais atingidas no Sul do estado foram Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Arroio Grande e Jaguarão.

Na área da RGE, são 18 mil pessoas sem energia elétrica, sendo a maioria em Gravataí, Taquara e cidades no entorno de Caxias do Sul, na Serra. Na área da RGE Sul, são mais 45 mil pontos sem luz, concentrados na região Metropolitana. Os números serão atualizados à tarde.

A assessoria da RGE e RGE Sul diz que as equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível, mas ainda não é possível informar quando tudo estará normalizado devido ao grande volume de ocorrências.

Bloqueios em Porto Alegre

Na capital, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), 11 ruas ou avenidas foram bloqueadas totalmente por árvores ou fios caídos. Dessas, quatro já foram liberadas. Com bloqueio parcial, foram 15 registros dos quais cinco já foram liberados. Um outdoor também foi derrubado pelo vento na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Quanto aos semáforos, ainda conforme a EPTC, seis apresentaram problemas por falta de energia e dois tiveram problemas técnicos que causaram amarelo piscante ou desligamento. Quatro dos seis já voltaram a funcionar normalmente. 

Previsão do tempo

O primeiro dia de Primavera começou com muita chuva e rajadas de vento acima dos 100km/h no Sul do estado. De acordo com a Somar, o temporal da madrugada foi provocado pelo deslocamento rápido de uma frente fria vinda do Uruguai, que atingiu o extremo sul do estado já no final da noite de sábado (22). 

O sábado foi de muito calor em Porto Alegre, quando os termômetros chegaram a marcar 32,9°C durante a tarde - foi a maior temperatura do mês de setembro e desde o dia 12/04/18 na capital.

Neste domingo, dia 23 de setembro de 2018, conforme a Somar, o estado inteiro deverá registrar temperaturas mínimas um pouco mais elevadas, principalmente na metade Norte. 

Durante a tarde, o calor predomina em toda metade Norte, com temperaturas elevadas. A frente fria que avança é associada a um sistema de baixa pressão, que não apenas causa chuva com volumes mais elevados no Centro-Norte do Rio Grande do Sul, como também ventos que podem passar dos 90km/h. Há risco de queda de granizo. 

No decorrer dos próximos dias, a tendência ainda é de chuva sobre a maior parte do estado, mas o risco para temporais diminui. (Por G1 RS — Foto: Muriel Porfiro/RBS TV)





Ouça o áudio desta notícia na íntegra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.